Praga: comida

Já andei fazendo alguns posts sobre comida em Praga, mas queria fazer outro juntando tudo e recomendando coisas de um jeito mais informal. Praga, no geral, é uma cidade ótima para comer bem e barato, foi a que me dei melhor até agora nesse sentido. Se você ama carne e é meio troglodita a.k.a gosta de osso e gordura, esse é o lugar certo para você. Eu não sou assim, só como bichos se não vir que são bichos (maior hipocrisia, eu sei… haha) e tive mais dificuldade para achar lugares bons, mas nada de outro mundo também. Os vegetarianos também são supercontemplados pela cidade, com ótimas e variadas opções em restaurantes exclusivos ou não. Vamos às dicas:

1. Krcma

image

Já falei dele neste post, foi o restaurante que mais gostei e mais fui aqui. Em todas as vezes, paguei em torno de 250-350 coroas tchecas, 10-14 euros, e comi muito bem. O restaurante tem de tudo: saladas, sopas, pato assado, mix de carnes na brasa, filé de carne, frango, peixe… Acho difícil alguém não achar alguma coisa gostosa para comer nele. A outra parte legal é ele ser pertinho da Old Town Square e servir cervejas locais e petiscos. Além disso, os garçons são ótimos, falam inglês, e o Wi-Fi pega bem. Recomendo demais!

Endereço:  Kazimírova 499/11

Clique aqui para mais informações (inclusive o cardápio completo em cinco idiomas).

2. La Torta

image

Falei dessa lojinha fofa aqui e reitero a indicação. Voltei lá outro dia para comer sorvete e tudo estava ótimo. Não é barato para os padrões da cidade, certamente, mas é um lugar legal, pertinho de tudo turístico, onde se pode sentar, tomar um café e comer um docinho no final da tarde.

Endereço: Melantrichova 477/20

Clique aqui para mais informações.

3. Begeterie Boulevard

image

A Begeteria é uma cadeia de lojas de sanduíche na cidade. Como é de se esperar pelo nome, são servidas baguetes em diferentes recheios. Acho legal colocar aqui porque muita gente acaba indo na Starbucks atrás disso, sendo que aqui existe uma opção local, com recheios locais. Além de gostoso, tudo é barato, o lanche ficando em torno de 100czk, ou 4 euros.

Endereço: espalhado pela cidade.

Mais informações (site em inglês).

4. Trdelnik

image

O trdelnik é um pãozinho anelado que e típico da República Tcheca, ele costuma ser doce, servido com açúcar e canela. Tem váaarios lugares da cidade vendendo os trdelniks, a média de preço é entre 50-60czk, 2 euros. Se você quiser, pode acrescentar nutella na maioria das barraquinhas, faz uma cagada, mas fica mais gostoso ainda! Taí uma coisa que vou sentir falta, esse pãozinho. Abaixo seguem algumas fotos que consegui tirar da preparação para matar a curiosidade:

image
image
image

5. Barraquinhas da Old Town Square

image

Não cheguei a provar essa, mas tenho que mencionar porque parecia estar muito bom. Tem algumas barraquinhas de rua ali no centrinho da cidade velha que vendem presunto, batata com bacon, crepes e outras coisinhas. Não comi simplesmente porque eles não vendem tipo 100g, é a porção e isso tem quase 400g, eu não ia conseguir comer sozinha 400g de presunto com 400g de batata. É importante frisar que é meio caro pro que é, uma porção de presunto com uma de batata custa mais ou menos 500czs, mais de 10 euros. Recomendo se você estiver com mais pessoas, assim dá pra dividir.

image
image

6. Goulash, Langos…

Bem, essa é só para constar. Não comi Goulash (sopa) ou Langos (uma massa frita) aqui porque vou para a Hungria e isso é mais tipico de lá, mas também e bem fácil encontrar esse tipo de coisa por aqui.

Edit: comi Langos na Hungria e é gigante e pode ser enjoativo. Recomendo dividir.

Espero que tenham gostado :)

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s