Chegando em Praga de ônibus

A razão desse post é só dizer que vai ficar tudo bem. Chegar de ônibus em Praga pode ser meio apavorante, principalmente se você está sozinha. Quase ninguém fala inglês, a moeda é estranha e você não sabe pra onde ir, mas não se desespere.

1) Vá no balcão de informação ao turista, peça um mapa do transporte público e direções para seu hostel.
2) Se estiver com fome, tem vários restaurantes por lá, inclusive Burger King.
3) Tem banheiro, pago, mas tem.
4) Mas e o dinheiro? Calma, a moeda é a coroa tcheca (Cz), a cotação é mais ou menos €1 = 25Cz. Eu decidi que era melhor sacar dinheiro local num ATM que tem ali dentro da estação porque não sabia o que fazer, mas depois percebi que eles aceitam euro nas máquinas de ticket para o transporte. Ou seja, podem ir para o hotel e depois pensar em conversão.
5) O metrô é bem fácil de ver e a máquina também é fácil de comprar o ticket, seguindo as instruções que vocês pegaram no flyer de transporte público no 1), vão ver que precisam de um ticket de Cz24, para 30min (qualquer transporte). A maioria das máquinas só aceita moeda (recomendo guardar euros em moeda, se for sua opção), mas tem uma moça lá na estação que pode trocar e dar notas.
5) Valide seu ticket nas máquinas amarelas e chegue até seu hostel. Tenha em mãos tudo anotado (rua, bairro, etc) para mostrar as pessoas na rua e elas poderem ajudar com mímica.

Boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s