La Paz: comida

Quando penso em La Paz e comida, só uma coisa vem na minha cabeça: frango frito com batata… frita. Em cada esquina tem uma loja diferente das mesmas coisas e tive um pouco de dificuldade para me achar com comida na cidade, pois não como frango frito. Não explorei a cidade gastronomicamente porque tive uma infecção alimentar lá, o que me fez ficar comendo frango grelhado com batata cozida no hostel por uns 3 dias, mas tenho algumas dicas para compartilhar.

1. As casas de frango frito

São diversas e eu nem conseguiria lembrar os nomes, não é nem um pouco difícil de achar. Se você gosta de frango frito estilo KFC, esse é o seu lugar. Se não gosta, como eu, ainda vale a pena dar uma olhada no cardápio porque algumas oferecem outras opções. Em uma, consegui um prato de arroz, nuggets e batata.

2. Mercado Lanza

O Mercado Lanza é bem central, está perto das principais atrações no centro de La Paz. Não é difícil achar, é nele que fica o mural grafitado do artista boliviano Mamani Mamani. Todos os dias (em dias de semana com mais opções), o mercado está aberto para o almoço. São várias lojinhas, cada uma com uma comida, que oferecem desde locro (tipo canja de galinha) até arroz, frango e legumes. Algumas oferecem lanches rápidos também, como saladas de fruta elaboradas e batatas recheadas. Geralmente, aqui o preço é mais em conta, girando em torno de 15-20 bolivianos. Eu não cheguei a comer porque não senti confiança. Como estava saindo de uma infecção alimentar (e entrando em outra, mas eu ainda não sabia, rs), preferi não arriscar. Outros amigos brasileiros só comiam aí.

Uma das entradas do mercado fica na Calle Potosí, mas são várias.

PN20052014123110

3. Marrakech

O melhor restaurante em que comi na cidade. No Marrakech servem somente comida marroquina, o cardápio tem bem poucas opções, na verdade. Pedi falafel — o melhor que já comi na minha vida — e uma coca-cola, paguei 40bs e 10bs, respectivamente. Achei o preço ok, a comida é muito gostosa e o clima é ótimo. De noite, vi que tinha narguilé. Parece um ótimo lugar para ir com os amigos. Tentei voltar em um domingo e estava fechado.

O Marrakech fica bem no centro, tem até umas placas ali pela Calle das Brujas indicando. Endereço: Calle Jimenez 774.

4. MagicK

Fiquei muito triste por não ter ido. O restaurante tem várias opções de comida, inclusive vegetarianas. Uma amiga boliviana me recomendou fortemente a cerveja com mel. Tentei ir em um domingo, mas estava fechado.

O MagicK fica longe do centro, recomendo ir de táxi. Endereço: Presbitero Medina n°2526, bairro Sopocachi.

Mais infos: http://www.cafemagick.com/

5. Sopocachi

Aproveitando a dica anterior, deixo a do bairro Sopocachi num geral. Vi diversos restaurantes e cafés lindos por lá, clima muito diferente do centro. Tudo por lá me pareceu mais sofisticado e bonito. Recomendo a visita ao bairro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s