Cracóvia: visita a Auschwitz

image

Sempre tive um desejo muito latente de ver a história com meus próprios olhos, mesmo que isso caísse pro lado mórbido muitas vezes, por exemplo, quero visitar Chernobyl um dia. Foi assim que decidi vir para a Cracóvia para conhecer Auschwitz, que seria mais uma parada importante para meu roteiro mais-ou-menos-segunda-guerra-e-guerra-fria.

Fui de excursão porque achei que valia a pena para não ter que me preocupar com horário de trem, o que fazer lá quando chegar na estação, etc, paguei 90 zlotys e comprei no hostel mesmo, numa promoção deles. Fui com a Kraków City Tours, os guias eram em inglês e em espanhol.

É possível ir sozinho também se quiserem economizar mais, vou contar pra vocês como. Primeiro, o nome de Auschwitz na Polônia é Oswieçim, se vocês perguntarem por Auschwitz na estação de trem, ninguém vai saber do que vocês tão falando. Os trens saem várias vezes ao dia da estação de trem da cidade, a passagem custa cerca de 14 zlotys, pelas infos que tive de uma menina do hostel que foi desse jeito. Chegando lá, são 2km andando na beira da estrada, mas é bem sinalizada, procurem por Oswieçim Muzeu. Tem que pagar pra entrar, mas vou ficar devendo quanto porque realmente tava tudo incluído no meu pacote, mas sei que tem guias disponíveis de tempos em tempos para grupos de visitas guiados. A menina do hostel disse que gastou cerca de 70 zlotys com o passeio todo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s