Onde comer na Cracóvia: Pierogarnia

image

Quando estava vindo para a Cracóvia, conheci uma menina daqui em Budapeste. Perguntei a ela o que eu deveria comer aqui e ela me respondeu “Pierogi, mas tem que ser num restaurante específico pra comer o verdadeiro”. Pois bem, divido com vocês: o restaurante é o Pierogarnia, que fica na rua Szewska, pertinho da praça da Old Town.

Pierogis são como raviolis gigantes, parecem almofadinhas, são recheados e podem ser salgados ou doces. No Pierogarnia, comi o bolonhesa (recheado com carne moída e molho de tomate) e um de frango, ambos aprovados, são deliciosos. O restaurante também tem opções vegetarianas, veganas eu vou ficar devendo porque não notei.

O lugar é fofíssimo, parece uma casinha de boneca, não é refinado e é muuuuito aconchegante. Os donos são um casal polonês que faz os pierogis eles mesmos, me pareceu uma coisa meio receita de vó, os recheios também variam de acordo com a estação. 

image

image

image

image

Esse prato custou 14 zlotys, cerca de R$14, na cotação atual do euro. Restaurante BBB! Com a Pepsi, meu almoço saiu 20 zlotys ou menos de €4! Amei!

Aprovadíssimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s