Berlim: bairros

Os bairros em Berlim, Alemanha, importantes para os turistas são três: Mitte, Kreuzberg e Friedrichsain. Vou falar um pouquinho do que vi deles para te ajudar a se localizar e decidir onde ficar.

Mitte: o queridinho da maioria dos turistas, é em Mitte que fica a maioria dos hotéis e hostels porque é lá onde podemos encontrar os principais pontos turísticos, como o Portão de Brandeburgo, o memorial dos judeus, Alexanderplatz, Potsdamer Platz, etc. Eu fiquei em Mitte e adorei minha escolha. Lá também tem vários centros comerciais, restaurantes mais legais e bares da moda.

Kreuzberg: bairro turco e mais alternativo. É lá que ficam os principais grafites, boates mais alternativas, boates históricas, restaurantes (que fogem da salsicha!) e bares. Por lá, também é fácil encontrar brechós, sebos e lojas de vinil. Se você curte uma vida noturna e mais alternativa, esse bairro é uma ótima opção. Ele também é mais barato por não ser tão perto dos pontos turísticos, mas nada que o sistema de transporte maravilhoso de Berlim não resolva.

Friedrichshain: não sei por quê, já que só passei uma tarde lá, mas foi meu preferido. Ele é moderno, mas ainda assim bem underground, tem um espaço cultural mais alternativo muito legal. Os restaurantes por lá servem comida (não sanduíche — foi uma emoção) e tudo é mais barato. Assim como Kreuzberg, o bairro tem uma cena forte de street art e é mais recente, só começou a aquecer depois da queda do muro, ao contrário do bairro turco. Alerto que não é um bairro que todos vão gostar, se você não gosta de coisas mais alternativas, vá pra Mitte! De qualquer forma, recomendo dar pelo menos uma passada por lá :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s