De Santa Cruz para La Paz: Boliviana de Aviación (BOA)

Para ir de Santa Cruz de la Sierra para La Paz, depois da minha experiência com algumas estradas da Bolívia e do relatos delas para minha mãe, decidi ir de avião, pelo menos nesse trecho. A passagem custou 1110bs, o que na cotação do dia era cerca de R$500 reais. Valeu a pena porque passei muitas horas em ônibus durante meu mochilão e também porque esse voo é quase Rio-São Paulo, bem curo, e isso possibilitou que eu passasse mais tempo na cidade incrível que é La Paz.

Quando fui comprar, optei pela BOA – Boliviana de Aviación porque tinha mais horários disponíveis e eu já tinha lido alguns bons relatos na internet. O avião sai do aeroporto de Viru Viru em Santa Cruz e pousa em El Alto, La Paz.

* Dica: um amigo boliviano disse que eu deveria ter comprado o voo pela TAM porque saía de outro aeroporto que não o Viru Viru e por isso era mais barato. Vale investigar.

Achei o serviço da BOA incrível, fiquei impressionada mesmo. Os aviões eram bem novos e as poltronas eram mais confortáveis do que as da Gol no meu voo internacional São Paulo – Santa Cruz. O serviço de bordo também é ótimo, servem bebidas e comidinhas, geralmente um salgado, um doce e uma balinha. Todos muito simpáticos.

Não tenham medo, achei a BOA maravilhosa, melhor do que nossas companhias internas em termos de conforto. Reparei apenas que no painel tinham vários voos dela cancelados ou atrasados, não sei por quê. Mesmo assim, pela minha experiência, recomendo muito — se o orçamento da viagem não for tão apertado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s