Na Mochila da Paula

Londres x Brugge: ônibus National Express

Anúncios

Decidi fazer o trecho de Londres para Brugge, na Bélgica, de ônibus por causa do preço mais barato do que qualquer outra opção. Meu ônibus saía às 8h e pediram para eu chegar uma hora antes na rodoviária (Victoria Coach Station), mesmo com bilhete comprado na internet.

Fiquei esperando o check-in abrir e não chamavam por nada meu ônibus. Sorte que sou cara de pau e fui perguntar: o destino final dele era Amsterdam, que já tinha sido chamado. Ou seja, procurem saber qual o destino final do seu ônibus, as paradas só vão aparecer no painel na hora de embarcar e aí já pode ser tarde demais pra fazer o check-in.

Achei o ônibus bem ruinzinho, pior do que os da Bolívia e do Brasil. Não tinha descanso de braço nas poltronas e tudo era muito juntinho, fiquei com pena das pessoas mais altas.

O condutor era simpático, mas disse curto e grosso para uma menina que pediu ajuda com as malas que isso era problema dela, não dele. Acho que era só o jeitinho britânico, mas fiquei até meio assustada. No final, o cara era animado e gente boa.

Mas tem um negócio, eles não avisam nada do que vai acontecer, agem como se todos soubessem de tudo. O cara falou de um trem, de perder um trem e não tava entendendo nada. De fato, passamos por dois controles de imigração e depois o ônibus entrou em um trem! Você pode ficar no ônibus ou sair, mas do lado de fora só tem banheiro. No final, atrasamos 1h por causa do trânsito, mas foi tudo ok. Cheguei em Brugge e fui direto na informação para o turista para saber como chegar no hostel, todos muito simpáticos.

Anúncios

Anúncios